top of page

Bem-vindas e bem-vindos! A metáfora perfeita para abertura desse blog

Lendo o primeiro texto do blog das minhas queridíssimas amigas e colegas Andrea e Fabiane, da Afago & Afeto, encontrei a metáfora perfeita para a publicação de abertura desse blog.


“Inaugurar um blog é como receber amigos em casa. Queremos contar mil novidades e colocar os assuntos em dia.”


Sim, esse é o meu desejo. Compartilhar com vocês tudo que aprendi, pessoalmente e profissionalmente, sobre essa fantástica relação do ser humano com os animais de outras espécies e o valor que ela tem.


Ainda parafraseando Afago & Afeto, quero ser uma ótima anfitriã, e que cada texto seja como uma boa reunião em que vocês, meus convidados, desfrutam ao máximo aquilo que lhes for útil entre os meus compartilhamentos.


Mas o que esperar daqui? Que temas? Que assuntos?


Bom, eu sou uma ítalo-brasileira nascida no Brasil e apaixonada por animais, que, se tornou psicóloga. E que, na psicologia, se apaixonou por estudar as relações, as famílias, os vínculos e, mais recentemente, a neuropsicologia.


Animais não-humanos não ficariam fora dos meus estudos...


Nessas minhas andanças pelo mundo, cursos que tive oportunidade de fazer, na minha relação com meus animais, com meus clientes na consultoria de comportamento animal ou na psicoterapia atendendo famílias multiespécie, aprendi muito. Aprendi sobre etologia, antrozoologia, zooantropologia didática, a psicologia aplicada ao vínculo, sobre a Teoria do Apego de Bowlby, a neuropsicologia e nosso vínculo com outras espécies, e, em especial, sobre a relação das crianças com os animais e sua implicação no desenvolvimento.


Então... são esses temas pelos quais sou apaixonada que quero compartilhar.


Sejam todos muito bem-vindos e voltem sempre!


Um grande abraço,


Ana Paula Santa Helena

Psicóloga

CRP 08/11128


30 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page